Após fazer apologia ao Nazismo, youtuber Monark é demitido do Flow Podcast e será investigado pelo PGR

 O Youtuber e apresentador do PodCast "Flow",  Monark foi sumariamente demitido após fazer apologia ao nazismo durante uma entrevista envolvendo os deputados federais Kim Kataguiri e Tabata Amaral.

Foto Reprodução

Segundo ele: " "A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical. As duas tinham que ter espaço. Ele ainda considerou que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei".

Após sua fala viralizar nas redes sociais, algumas empresas patrocinadoras do "Flow", emitiram nota informando que estavam retirando o patrocínio e repudiando a fala do apresentador.

Artistas que também participaram do PodCast se pronunciaram, pedindo a remoção do vídeo com a participação deles.

Tentando justificar sua fala irresponsável, Monark acabou se prejudicando ainda mais:

 "Eu errei, a verdade é essa. Eu tava muito bêbado e fui defender uma ideia que acontece em outros lugares do mundo, nos Estados Unidos, por exemplo, mas eu fui defender essa ideia de um jeito muito burro, eu estava bêbado, eu falei de uma forma muito insensível com a comunidade judaica. Peço perdão pela minha insensibilidade", disse ele.

"Mas eu peço também um pouco de compreensão, são quatro horas de conversa, a gente já tava bêbado. Fui insensível sim, errei na forma com que eu me expressei, dá a entender que estou defendendo coisas abomináveis, é uma m...errei pra c...eu peço compreensão aí de vocês mesmo e peço desculpas a toda comunidade judaica", continuou.

A justificativa começa com dois erros absurdos:
Primeiro que ele assumiu estar bêbado. Como um apresentador entrevista dois deputados estando bêbado?

Segundo: Ele categoricamente diz que foi "defender uma ideia que acontece em outros lugares do mundo" e citou os EUA como exemplo.
Monark deixou claro que ele conhece a ideologia nazista e até onde ela é disseminada.

E por fim tentou usar o discurso que errou, que se mostra arrependido e que quer aprender com a comunidade judaica sobre o assunto.

Como assim aprender?  Se ele disse que ia defender uma ideia que acontece em outros lugares, ele domina o assunto e queria ganhar adeptos para sua " causa".

Este discurso não foi suficiente para ele se livrar da demissão do PodCast :

 Além da demissão, o podcaster será investigado pela PGR- Procuradoria Geral da República por apologia ao Nazismo.

Fonte: UOL

Por Kátia Figueira de Oliveira

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem