Governo Bolsonaro transformou comerciantes em vilões, ao cobrarem por ossos nos açougues, que deveriam ser doados

 Um açougue em Santa Catarina foi alvo de repercussão negativa nas redes sociais, depois que uma imagem chamou a atenção de todos e viralizou nas redes sociais, onde se lia claramente:

“R$ 4 kg. Osso é vendido, não doado”

O fato chamou a atenção do Procon que notificou o estabelecimento por uma prática considerada desumana.

Foto divulgada nas redes sociais

o Procon determinou a suspensão da cobrança por kilo dos ossos, sob a pena de prática de vantagem excessiva, como determinado no código de defesa do consumidor, artigo 39.

A alegação do diretor do Procon Estadual é que esse tipo de cobrança é para afastar as pessoas mais pobres do estabelecimento.

Foto Reprodução-

É desumano, sabendo da situação que muitas famílias se encontram hoje, sabendo a situação que muitas famílias hoje se encontram, finalizou o diretor do Procon, Tiago Silva.

O Outro lado:

A proprietária do estabelecimento reconhece que a situação no país está horrível, mas disse que sempre doou os ossos, mas ao ver que os estabelecimentos estavam cobrando por eles, também passou a cobrar.

Segundo ela, a cobrança virou praxe na região.

O Procon notificou 8 estabelecimentos na região que praticavam esta cobrança cruel e indevida.

Nota da autora:

Constatamos novamente, que o governo Bolsonaro transformou as pessoas em perfis que muitos consideram vilões.

Infelizmente, esta proprietária também é vítima de um sistema de cartel no comércio. Essa prática, mesmo ilegal é comum em vários lugares. 

Em outros tempos, essa comerciante, talvez nem precisasse cobrar pelos ossos, mas não fazendo isso, acha que está sendo prejudicada economicamente, já que outros locais fazem também.

Bolsonaro transformou nosso país, num local triste e desumano.

Por Kátia Figueira de Oliveira

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem