Foto de Bolsonaro fazendo pose com criança segurando fuzil de brinquedo, faz ele ser denunciado à ONU

 Por essa Bolsonaro não esperava, mas desrespeitando o ECA-Estatuto da Criança e Adolescente, que não permite que crianças sejam expostas  e usadas para exaltar o militarismo e fazer incitação e apologia à violência, já que estava armada com simulacros de arma de fogo, proibidos pelo Estatuto do Desarmamento”.

Foto: Reprodução/TV Globo

Por conta de sua irresponsabilidade com a imagem e os direitos de uma criança, ele foi denunciado à ONU por mais de 80 Organizações e entidades de Direitos Humanos.

Estas entidades também fizeram uma representação contra Bolsonaro junto ao Conselho Tutelar de Belo Horizonte, local onde a criança foi exposta indevidamente.

As Entidades fizeram questão de esclarecer que não se tratava de criticar as atuações de policiais militares, "mas fazer uso de crianças e de suas imagens sem nenhum pretexto legal, respaldando-se em uma ideologia de violência e falsa segurança sob a autoridade do chefe de Estado."

Bolsonaro esteve em Belo Horizonte para participar de cerimônia de projeto de obras do metrô na capital. Também participou do lançamento da pedra fundamental do Centro Nacional de Vacinas.

Confira a representação feita à ONU
Por Kátia Figueira de Oliveira       

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem