Setre inaugura Centro Público de Economia Solidária em Senhor do Bonfim



A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) inaugura, neste sábado (4), às 9h, o Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Piemonte da Diamantina, na Praça Luiz Viana Filho, n.º 118, Centro, no município de Senhor do Bonfim. 

A Associação de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável e Solidário do Estado da Bahia (Adesba) é a organização social responsável pela gestão do equipamento, que tem como objetivo assessorar uma carteira ativa de 128 empreendimentos de economia solidária. Cooperativas, associações e grupos produtivos de 15 municípios receberão orientação financeira, capacitação contábil, jurídica, comercial, de marketing e gestão, assessoria para aquisição de ativos junto às instituições de crédito, além de participar de eventos (feiras, festival, palestras etc).

O atendimento do novo Cesol contempla as cidades de Caém, Jacobina, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Saúde, Serrolândia, Umburanas e Várzea Nova, no Piemonte da Diamantina; Morro do Chapéu, localizada no Território Chapada Diamantina; Andorinha, Antônio Gonçalves, Filadélfia, Jaguarari e Senhor do Bonfim, municípios do Piemonte Norte do Itapicuru

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem