Quilombola é amarrado e torturado por bolsonarista; vídeo mostra imagens chocantes

 A violência que o comerciante bolsonarista Alberan de Freitas Epifânio, praticou contra o quilombola Luciano Simplício chocou moradores da cidade de Portalegre (RN), e causou indignação nas redes sociais, quando o vídeo com a violência foi compartilhado.

Proprietário do Mercadinho Eduarda, o bolsonarista Alberan, aparece nas imagens chutando as costas do quilombola, que se tem os pés e mãos amarrados e aparece chorando com o rosto voltado para o chão.

Foto Reprodução

Luciano é acusado por Alberan de ter jogado pedras em seu estabelecimento. Mas o que apurou pelo portal @mossorohoje, é que o comerciante teria espalhado pela cidade que Luciano era bandido e estava sempre drogado. Indignado com os boatos mentirosos, o quilombola reagiu e atirou pedras no mercado e ofendido o apoiador de Bolsonaro.

Por conta disso, o bolsonarista amarrou e espancou Luciano, na rua, o que gerou revolta de moradores locais.

No vídeo que circulou, é possível ver duas mulheres dizendo que Alberan quer linchar Luciano e uma delas pede que ele não mate o homem, ao que o bolsonarista responde de forma raivosa: "Mato, mato ele. O que é meu eu tenho o direito de defender."

Típico de bolsonaristas que gostam de agressividade, a cena chocou até a governadora do estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), que afirmou que o governo estadual não compactuará com manifestações eivadas de discriminação, intolerância, ódio e abusos de quaisquer naturezas.


Morador em situação de rua, o quilombola foi alvo de tortura segundo o delegado de Portalegre, Cristiano Gouveia da Costa, após ver o vídeo com as agressões.

A Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos (Conaq), a Ouvidoria do Governo do Rio Grande do Norte e a Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Rio Grande do Norte (Coeppir) acompanham o caso.

Assista o vídeo se tiver estômago forte.

Texto: Kátia Figueira de Oliveira
Fonte: Congresso em Foco

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem