Ministro da Saúde testa positivo para Covid-19 em NY

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que chamou a atenção do mundo na segunda-feira (20), quando fez um gesto obsceno para manifestantes brasileiros em Nova Iorque, testou positivo hoje (21) para Covid-19. Ele vai ficar de quarentena por 14 dias nos EUA, em isolamento, e não retorna ao Brasil com o restante da comitiva presidencial. 

O ministro acompanhava o presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, onde participou de diversas atividades, mas segundo ele mesmo, esteve o tempo com a proteção da máscara. Além da Assembleia da ONU, Queiroga participou da visita ao Museu e Memorial Nacional do 11 de Setembro.

Devido à confirmação do caso de Covid-19, o Itamaraty - órgão responsável pelo assessoramento do presidente da república em atividades de relações internacionais - tomou a decisão de cancelar a presença de todos os diplomatas brasileiros nas próximas reuniões da Assembleia da ONU, que ocorrem até a sexta-feira (24) em NY. 

Segundo informou a Secretaria Especial de Comunicação (Secom), os demais integrantes da comitiva de Bolsonaro realizaram o exame e testaram negativo para a doença. 

A nota oficial da Secom

A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) informa que o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que integrava a Comitiva Presidencial à Nova Iorque (EUA), testou positivo para a COVID-19 e permanecerá nos Estados Unidos durante o período de isolamento. O ministro passa bem.

Informamos, ainda, que os demais integrantes da comitiva realizaram o exame e testaram negativo para a doença.

Carla Kunze


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem