TSE bloqueia repasse de dinheiro de redes sociais para sites bolsonaristas com apoio da PF e das plataformas

Nesta quinta-feira (19), integrantes do TSE como o ministro Luís Felipe Salomão, a delegada da Polícia Federal, Denise Dias Ribeiro e representantes das Redes Sociais, se uniram para facilitarem foras de bloquear aporte financeiro a sites bolsonaristas.
Credit...Divulgação/TSE

Esses sites são responsáveis por espalhar fake news nas mídias.

O ministro Salomão já havia determinado o bloqueio de repasse de dinheiro das redes sociais para estes canais, nesta segunda-feira (16).

O pedido partiu da Polícia Federal que investiga estes canais que espalham conteúdo falso para promover o presidente Bolsonaro.

Segundo a delegada Denise o que eles querem impedir é que estes sites continuem propagando spam e fake news e a melhor maneira é retirando o apoio financeiro destes canais.


"O objetivo do TSE é secar a fonte de recursos financeiros dos sites que ganham dinheiro propagando uma campanha infundada contra o sistema eleitoral e contra a própria democracia."

A delegada também alertou os representantes das plataformas sociais e o TSE sobre sua preocupação com estes canais. Ela deixou claro que eles podem usar de mecanismos ilegais, como a criação de perfis e canais alternativos para espalhar estes conteúdos.


Texto: Kátia Figueira de Oliveira
Fonte: G1
Imagem: Credit...Divulgação/TSE


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem