MEC divulga resultado da lista de espera do Prouni 2021

 Programa oferece bolsas de 50% e 100% em universidades particulares

MARCELLO CASAL JR - AGÊNCIA BRASIL

O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira (20) o resultado da lista de espera do segundo semestre de 2021 do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Os estudantes selecionados pelo programa podem receber bolsas de 50% ou 100% em instituições de ensino superior particular de todo o país. O resultado está no portal do ProUni.

Os pré-selecionados terão que comprovar as informações prestadas no momento da inscrição por meio da apresentação de documentação exigida na próxima semana – de segunda-feira (23) a sexta-feira (27). O candidato que não comprovar a entrega da documentação perderá a bolsa de estudo.

Bolsa do ProUni

No segundo semestre de 2021, o programa oferece 134.329 bolsas de estudo - 69.482 integrais e 64.847 parciais - em mais de 10 mil cursos de quase mil instituições particulares de ensino superior.

Confira os critérios para concessão das bolsas:

Bolsa Integral (100%): tem direito o estudante que comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo.

Bolsa Parcial (50%): tem direito o estudante que comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa da família, de até 3 salários mínimos.

ProUni 2021/2

Puderam se inscrever nesta edição do ProUni os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, alcançaram pelo menos de 450 pontos na prova e não zeraram a redação.

Também houve a exigência de comprovar a renda e a condição de ter feito o ensino médio em escolas públicas ou com bolsa integral em colégio partícula; pessoas com Deficiência (PcD); e professores da rede pública de ensino.

Fonte: CUT com informações do site Brasil Escola e Agência Brasil

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem