Inscrições na lista de espera do Prouni podem ser feitas até esta quarta-feira (18)

 Resultado será divulgado na próxima sexta-feira (20)

O ProUni seleciona alunos com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - Alexandra Martins / UnB

Os candidatos que não foram selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até esta quarta-feira (18) para participar da lista de espera. Para se inscrever na lista, é necessário manifestar o interesse em apenas um dos dois cursos escolhidos na hora da inscrição, pela página do ProUni.

O resultado será divulgado na próxima sexta-feira (20). Os selecionados devem comprovar, entre os dias 23 e 27 de agosto, as informações prestadas durante a inscrição no processo seletivo, por meio de documentação. 

No segundo semestre deste ano, o Prouni oferecerá 134.329 bolsas de estudo, sendo 69.482 integrais e 64.847 parciais, em mais de 10 mil cursos de quase mil instituições particulares de ensino superior. 

O programa

O ProUni foi instituído em 2005, na gestão Lula (PT). O programa seleciona alunos com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Como participar?

Podem se inscrever candidatos que não possuem diploma de curso superior e que tenham participado do último Enem com nota de no mínimo 450 pontos na média das notas do exame, e nota superior a zero na redação.

Além disso, o aluno precisa ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; ou em escola da rede privada como bolsista integral da própria escola ou ainda ser pessoa com deficiência.

As bolsas podem ser concedidas a estudantes com renda bruta familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa e para estudantes com renda bruta familiar de até 3 salários mínimos por pessoa. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. 

Fonte: Brasil de Fato


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem