Bolsonaro participará de desfiles de Blindados no dia da votação da PEC do voto impresso

 Aproveitando a conhecida "Operação Formosa", que é realizada no país, desde 1988 e acontece sempre no município de Formosa (GO), o presidente resolveu usar esta operação para mostrar seu poder de fogo e intimidar os parlamentares no dia da votação da PEC do voto impresso que conta com o apoio de Bolsonaro.


Apesar de ser uma operação realizada anualmente, é a primeira vez que ela ocorre no Planalto Central e contará com a participação do Exército e da Aeronáutica, e não apenas de Fuzileiros Navais.

De acordo com a Marinha do Brasil, o objetivo da Operação Formosa é "assegurar o preparo do Corpo de Fuzileiros Navais como força estratégica, de pronto emprego e de caráter anfíbio e expedicionário, conforme previsto na Estratégia Nacional de Defesa".

O clima de insegurança assolou Brasília. Bolsonaro tem dito com frequência que se não houver " voto impresso", pode não haver eleições, numa clara demonstração de ameaça à Democracia.

O voto impresso já foi julgado inconstitucional pelo STF. Por conta disso, alguns parlamentares repudiam tal demonstração de poderio bélico.

O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), repudiou tal ação em seu twitter.

Não existe coincidência quando o assunto envolve o presidente Jair Bolsonaro, por isso que a maioria dos deputados se encontram apreensivos com a forma que o presidente vem agindo, de forma arbitrária e irresponsável.

O líder da oposição no Senado, Senador Randolfe Rodrigues também se manifestou sobre esta arbitrariedade, em seu perfil no twitter.


Esperamos que a Democracia prevaleça no país, e que a votação ocorra sem maiores problemas.

Foto:30/12/2018 REUTERS/Adriano Machado

Fonte: Redes Sociais

Texto: Kátia Figueira de Oliveira

Produtora de Conteúdo Comunicóloga Redatora Produtora de Eventos Gestora de Mídias Sociais Estrategista e Coordenadora de Campanhas Políticas e Sindicai

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem