Aliado de Bolsonaro, Roberto Jefferson é denunciado pelo PGR por incitação ao crime e homofobia

 O presidente do PTB e apoiador ferrenho de Bolsonaro, o ex-deputado federal, Roberto Jefferson, foi denunciado pela  Procuradoria Geral da República (PGR) por incitação ao crime e homofobia.

Datado de 25 de agosto, o documento é assinado pela subprocuradora Lindôra Maria Araujo e foi enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal) na semana passada.

Foto Reprodução


O agravante se deu por publicações e entrevistas, onde o ex-deputado instiga a população para invadir o Congresso e o STF e o TSE.

"Nos dias 21/2, 24/5, 23/7, 26/7, 28/7 e outros em 2021, através de publicações em redes sociais e de entrevistas concedidas, Roberto Jefferson praticou condutas que constituem infrações penais previstas no Código Penal, na Lei de Segurança Nacional e na Lei que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor", diz uma parte do documento com a denúncia.

Roberto Jefferson praticou vários crimes entre eles os previstos no artigo 23 da Lei de Segurança Nacional, que se refere à subversão da ordem política ou social como vocês podem verificar aqui no documento enviado pela procuradora.

O presidente do PTB encontra-se preso por determinação do Ministro Alexandre de Moraes. Ele está no presídio Bangu 8, no RJ.

Moraes mandou prender Jefferson, por seu suposto envolvimento em uma milícia digital que ataca a Democracia propagando fake news e disseminando ódio contra os poderes legislativos e judiciários.
No dia da sua prisão, ele disparou um áudio ameaçando o Ministro Moraes que você confere em nosso site.

Texto: Kátia Figueira de Oliveira
Fonte: Conjur

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem