sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Vídeo explica como instalar o Preço da Hora Bahia em seu celular



Disponível em páginas e redes sociais da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba), vídeo explicativo busca ajudar os consumidores com orientações sobre como baixar em seu celular o aplicativo Preço da Hora Bahia (PHB), do Governo do Estado, que permite pesquisar preços no mercado a partir de informações em tempo real extraídas das notas fiscais eletrônicas emitidas pelos estabelecimentos comerciais em todo o Estado. Baixado por cerca de 430 mil baianos, a ferramenta já em sua versão 1.2.122. Somente no mês de outubro, 90 mil usuários utilizaram a ferramenta. O Preço da Hora Bahia está disponível na Apple Store, no Google Play Store e também pelo site Preço da Hora.

O aplicativo permite a pesquisa em um raio de até 30 quilômetros de onde se localiza o usuário, em qualquer município do estado, além de trazer uma série de outras funcionalidades. Em três minutos, o vídeo apresenta de forma didática o passo a passo para quem deseja baixar o aplicativo e utilizar o seu celular para economizar, reunindo as informações de onde comprar pelo preço mais em conta.

De acordo com o vídeo, o usuário deve realizar uma verificação nas configurações do seu smartphone, visando liberar o acesso à localização, uma funcionalidade de extrema importância, uma vez que o aplicativo faz a varredura dos preços praticados pelos estabelecimentos mais próximos do usuário ou ainda na região que ele solicitar. Para começar a usar, basta aceitar os termos e condições de uso de acordo com a política de privacidade da plataforma, diz o tutorial. Estes são requisitos funcionais que precisam estar acionados para o bom funcionamento do aplicativo