Para conquistar eleitorado no SUL, Mourão muda declaração no TSE e troca sua identificação de cor e raça para "branca" no lugar de indígena

 O Vice-presidente, Hamilton Mourão, resolveu trocar sua identificação no site do TSE para tentar conquistar eleitores no Rio Grande do Sul, onde concorrerá ao cargo de Senador.

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Quando disputou a chapa com Bolsonaro, Mourão se definiu como indígena, mas em seu primeiro discurso como candidato, atacou os indígenas de forma preconceituosa.

“Essa herança do privilégio é uma herança ibérica. Temos uma certa herança da indolência, que vem da cultura indígena. Eu sou indígena, minha gente. Meu pai é amazonense. E a malandragem, Edson Rosa (vereador), nada contra, mas a malandragem é oriunda do africano. Então, essa é o nosso cadinho cultural. Infelizmente, gostamos de mártires, líderes populistas e dos macunaímas”, afirmou Mourão em 6 de agosto de 2018.

A troca feita por Mourão, retrata o preconceito contra os povos indígenas. Ao trocar sua identificação, Mourão deixou claro que faz qualquer coisa para se beneficiar, mesmo que precise enganar o povo e omita sua origem, que talvez nem ele saiba ao certo, qual é.

Veja as trocas realizadas:




Fonte: Poder 360
Texto: Kátia Figueira de Oliveira

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem