Governo do Estado lança documentário sobre estratégias de comunicação utilizadas no combate ao coronavírus na Bahia

“Um visitante indesejado”. Esse é o título do documentário que será lançado pelo Governo do Estado da Bahia, com o objetivo de mostrar as estratégias e o trabalho de comunicação realizados desde o início da pandemia, e sua contribuição no combate à Covid-19. A primeira exibição para convidados, nesta segunda (23), às 19h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.


Logo que os efeitos da pandemia chegaram à Bahia, diversas campanhas de comunicação se sucederam e serviram de apoio às ações emergenciais e programas criados pelo Governo do Estado no combate à disseminação do novo coronavírus e às consequências da Covid-19.  


“A pandemia nos trouxe, além de uma questão de saúde pública, também um grande desafio de comunicação. Ao mesmo tempo que o Governo do Estado, sob o comando do governador Rui Costa, atuava incansavelmente para garantir a assistência que o povo precisava, tínhamos também que trabalhar fortemente para levar informação clara, objetiva e transparente para o povo baiano, com a missão de conscientizar a todos sobre os cuidados necessários, principalmente nos períodos mais críticos da pandemia”, destacou o secretário estadual de Comunicação Social, André Curvello.


Ao longo dos cerca de 45 minutos de duração, o filme oferece aos espectadores uma espécie de linha do tempo que apresenta as principais fases da pandemia, desde as medidas restritivas e as aberturas de hospitais de campanha, chegando à esperada distribuição das vacinas, além de outras medidas adotadas pelo Governo do Estado. Em paralelo, o documentário mostra como a comunicação e a publicidade institucionais atuaram em cada um desses períodos. Integram o roteiro filmes publicitários veiculados em cada uma dessas fases.


O documentário é dedicado às vítimas da pandemia, a todos que perderam pessoas queridas e aos profissionais que estiveram na linha de frente do combate à Covid-19, a exemplo de médicos, enfermeiros, todos os profissionais de saúde, policiais civis e militares, bombeiros, motoristas de ambulância, maqueiros e os trabalhadores de apoio e de outras especialidades. 


CORONAVÍRUS, UM VISITANTE INDESEJADO” - FICHA TÉCNICA

Realização: Governo do Estado da Bahia

Direção: Fábio Ribeiro

Roteiro: Bruno Mollicone e Fábio Ribeiro

Produção Executiva: Cláudio Meirelles

Produção: Polliana Pereira e Yasmina Sestello

Edição e Montagem: Júnior Jacob

Computação Gráfica: Danilo Lima e Robson Nunes

Trilha: Sagaz Áudio

Produtora: Macaco Gordo

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem