Sérgio Camargo dispara: "Chora, negrada vitimista", após ser demitido da Fundação Palmares

 O ex-presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, resolveu disparar mais uma vez seu ódio contra os negros antes de deixar o cargo, após ser exonerado.

O mandato de Sérgio foi alvo de investigações pelo Ministério Público do Trabalho após ele ser denunciado por funcionários e colaboradores por assédio moral, perseguição ideológica e discriminação.

Sergio Camargo-Reprodução


Ele também foi acusado de promover a censura dentro do órgão, e de usar suas redes sociais para atacar o Movimento Negro.

Camargo se definia como Negro de Direita, contrário ao vitimismo e ao politicamente correto.

Segundo funcionários da Fundação, ele fazia questão de tripudiar dos negros que fossem contrários ao seu pensamento ofensivo.

Camargo chegava a dizer que "pessoas de cabelos altos eram malandros".

Por conta do terror psicológico e das perseguições que ele fazia na Fundação, o MPT resolveu agir e limitar os seus poderes na instituição.

Ele ficou proibido de nomear ou exonerar funcionários, bem como ele não poderia mais intimidar servidores através de suas redes sociais ou usar as redes da instituição para esta finalidade.

Mesmo diante dessas ações, Sérgio Camargo ainda continuava impondo o terror na Fundação. Em 2020 ele removeu do site da Instituição páginas que retratavam personalidades negras, entre elas Zumbi dos Palmares, Luís Gama, Carolina de Jesus e outros.


Exoneração:

Camargo foi exonerado no dia 31 de março, mas ele nega que isso aconteceu. Em seu perfil, destilou ataques a imprensa:


Ele também refuta a ideia de que foi exonerado:


Foto Reprodução Twitter

 Por Kátia Figueira de Oliveira

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem