Vergonhoso: Bíblias contendo fotos de ministros e pastores foram distribuídas em evento do MEC

 O MEC- Ministério da Educação, realizou em julho do ano passado um evento em Salinópolis (PA), cidade há 220 KM de Belém.

Imagem: Reprodução/Twitter/@Estadao

Durante o evento, foram distribuídas bíblias aos presentes, já desrespeitando o Estado Laico, mas o que chamou a atenção de todos foram as fotos embutidas nas bíblias.

As fotos do Ministro da Educação, Milton Ribeiro e dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura estavam anexadas nas bíblias, em uma clara demonstração de marketing pessoal.

Os pastores Gilmar e Arilton foram os mesmos mencionados em esquema de corrupção dentro do MEC, onde cobravam propina para enviarem recursos da Pasta.

Além do Ministro e dos pastores, o prefeito de Salinópolis, Carlos Alberto de Sena Filho (PL)- patrocinador do evento, também teve sua foto inserida nas bíblias.

Mesmo não tendo cargo, o pastor Gilmas Santos foi anunciado como "autoridade" no evento. 

Ao todo, foram impressas mil livros, a R$ 70 por cada exemplar. A edição ficou a cargo da Igreja Ministério Cristo para Todos, ramo da Assembleia de Deus, do pastor Gilmar Santos, que tem uma gráfica em Goiânia.

O Ministro Milton Ribeiro, em sua conta do Twitter, esclareceu que "autorizou" o uso de sua imagem para serem distribuídas em algumas bíblias em 2021. Segundo ele, era para usar em eventos de cunho religioso, diferente do evento oficial do MEC.

Ele disse também que descobriu em outubro de 2021, que sua imagem estava sendo distribuída em eventos não autorizados, por isso revogou a autorização que permitia seu uso.



Por Kátia Figueira de Oliveira

Fonte: Estadão e UOL 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem