Governo do Estado promove Feira Março Mulher e ofertará mais de 10 mil atendimentos de saúde


No próximo dia 11 de março, a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) promoverá a Feira Março Mulher, que ofertará mais de 10 mil consultas, exames e emissão de documentos para o público feminino. Esta é uma das ações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. O atendimento ocorrerá das 8h às 17 horas, defronte ao Hospital da Mulher, em Salvador.

De acordo com a secretária da Saúde da Bahia, Adélia Pinheiro, “o evento disponibilizará exames de mamografia para mulheres entre 40 e 69 anos, ultrassonografia, eletrocardiograma e raio-x. Também serão oferecidos exames ginecológicos, além de serviços odontológicos e consultas oftalmológicas e com cirurgião geral”, afirma a secretária.

As atividades programadas incluem também serviços de cidadania, a exemplo de emissão de carteira de identidade, inscrição no CPF e cadastramento da biometria no título de eleitor.

Para ter acesso a feira e aos serviços, a usuária deverá usar máscara e apresentar RG, cartão do SUS, comprovante de residência e comprovante de vacinação com as doses em dia.


Hospital da Mulher

Integrando-se às comemorações do Dia Internacional da Mulher, o Hospital da Mulher está realizando uma ampla programação, iniciada no último dia 1º, com o Espaço Mulher Saúde e Beleza, voltado para pacientes da unidade. No dia, foram disponibilizados exames preventivos (papanicolau) para as colaboradoras do hospital.

No dia 8, terça-feira dentro do Projeto Tantinho de Esperança, serão entregues perucas a pacientes oncológicas e nos próximos dias 10, 17, 24 e 31 acontece o “Março Lilás”, com Rodas de Conversa para conscientização sobre o câncer do colo do útero.

Com mais de 2,5 milhões de consultas e exames, bem como 40 mil cirurgias, o Hospital da Mulher, em Salvador, já era referência nacional em prevenção, acompanhamento e tratamento da saúde feminina. E neste mês, a unidade tornou-se certificada internacionalmente como centro de excelência no diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

A unidade é referência nas especialidades de oncoginecologia, oncologia clínica, mastologia, cirurgia plástica, planejamento familiar, cabeça e pescoço, cirurgia geral e reprodução humana/endometriose, além de acolher mulheres que foram expostas à violência sexual.

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem