Em encontro com evangélicos, Bolsonaro afirma que "não será uma canetada" que irá tirá-lo da presidência e pergunta se " tem alguém melhor que ele"

 Na primeira reunião com grupos evangélicos, Bolsonaro passou a enaltecer seu governo e fez alguns questionamentos aos presentes.

Foto Reprodução -Facebook


Bolsonaro ainda afirmou que quem tira ele do poder é Deus, questionando o processo democrático brasileiro e deixando uma mensagem subliminar no ar, caso não seja eleito.


“Não vai ser uma canetada que vai me tirar daqui. Quem me tira daqui é somente Deus. Não existe um ato meu, um discurso, uma ação, uma MP fora das quatro linhas [da Constituição]. Será que é tão difícil fazer algumas pessoas entenderem que essa é a maneira civilizada de nós convivermos aqui no Brasil? Nós vamos vencer esse obstáculo. Existe gente melhor do que eu? Milhares de pessoas melhores do que eu. Mas é a oportunidade do momento, o nome que está aí é o meu”, afirmou.

“Eu não vejo a hora de um dia entregar o bastão da Presidência para poder ir para a praia, tomar um caldo de cana na rua, voltar a pescar na Baía de Angra, ter paz. Mas eu creio que uma coisa fala por tudo isso aqui. Quem estaria no meu lugar se a facada fosse fatal? Como estaria o Brasil nessa pandemia?”, prosseguiu o presidente.

Com discurso eleitoreiro e tentando fidelizar seu eleitorado, Bolsonaro soltou a frase que os líderes religiosos queriam ouvir:

“Eu dirijo a nação para o lado que os senhores assim o desejarem. É fácil? Não é, mas nós sabemos e temos força para buscar fazer o melhor para a nossa pátria”

A preocupação de Bolsonaro foi o aumento da popularidade do ex-presidente Lula entre os evangélicos. Com medo de perder apoio, ele tratou de agendar um evento e assim garantir sua reeleição.

O fato é que as lideranças religiosas estão preocupadas com a rejeição do nome de Bolsonaro entre seus fieis. O fator desemprego, falta de investimentos em áreas importantes como educação, saúde e habitação, fez com que o nome de Bolsonaro fosse descartado pela base das igrejas evangélicas.

Por Kátia Figueira de Oliveira
Fonte


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem