Comunidade Quilombola de Monte Santo recebe kits de ordenha para caprinocultura de leite



Os investimentos do Governo do Estado, de mais de R$ 649 mil, na construção de 45 apriscos rústicos, no serviço de assistência técnica e extensão rural (Ater) e aquisição de kit de manejo alimentar, para caprinos de leite, foram celebrados pelas 45 famílias da Associação Comunitária dos Produtores Rurais do Quilombo Remanescente de Lage de Antônio, no município de Monte Santo, no território Sisal.

O agricultor Adnilson Andrade agradeceu os novos equipamentos e o apoio do projeto Bahia Produtiva. “Vai melhorar o desenvolvimento da nossa família, porque nós vamos ter uma renda e acredito que cada beneficiário vai crescer dentro desse projeto”.

A agricultora Marlene da Silva também aprovou o kit ordenha de caprinos. “Vai me ajudar muito na higiene do leite. Fico muito agradecida também porque nós recebemos orientações de como usar esse kit. Agradeço a toda a equipe do Bahia Produtiva”.

Entre os itens entregues, estiveram trituradores, pistolas de vacinação, cochos e baldes, entre outros equipamentos, que favorecem a produção do leite de caprinos da comunidade quilombola, gerando renda e qualidade de vida para as famílias.

O Bahia Produtiva é um projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio de acordo de empréstimo entre o Governo do Estado e o Banco Mundial

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem