SEC realiza inscrições para sorteio eletrônico de 40 cursos técnicos distribuídos em 11 eixos tecnológicos



A Secretaria da Educação do Estado (SEC) está com inscrições abertas para o sorteio eletrônico, até a próxima terça-feira (18), de 12.985 vagas em 40 cursos técnicos de nível médio, distribuídos em 11 eixos tecnológicos. Voltados para as pessoas que já concluíram o Ensino Médio, os interessados podem buscar formação profissional nas áreas de Gestão e Negócios; Recursos Naturais; Ambiente e Saúde; Informação e Comunicação; Segurança; Turismo, Hospitalidade e Lazer; Recursos Naturais; Infraestrutura; Produção Alimentícia; Controle e Processos Industriais; e Produção Cultural e Design. As vagas são para os centros de educação profissional e unidades compartilhadas, na capital e em mais 93 municípios da Bahia.

Podem participar do sorteio eletrônico os estudantes que concluíram o Ensino Médio e suas modalidades de forma gratuita em estabelecimentos de ensino da rede pública de Educação, nos âmbitos federal, estadual e municipal, ou tenham comprovadamente cursado o Ensino Médio em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista integral. A portaria com todas as informações pode ser conferida no endereço aqui.

No ato da inscrição, o candidato deverá fazer a opção para um município, uma unidade escolar, um curso e um turno único. Ao se inscrever, o candidato deverá informar o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e criar uma senha de seis a oito dígitos, que dará acesso ao formulário de cadastro no sorteio, inclusive para modificar as informações lançadas ou cancelar a sua inscrição. O candidato poderá esclarecer as dúvidas referentes à sua inscrição pelo e-mail: suprot.regulacao@educacao.ba.gov.br.

O sorteio eletrônico será realizado no dia 20 de janeiro e o resultado será divulgado no mesmo dia, no Portal da Educação e nas unidades escolares ofertantes. O candidato classificado no sorteio eletrônico efetivará a sua matrícula na unidade escolar para a qual foi contemplado, nos dias 2 e 3 de fevereiro, no turno que irá estudar. As aulas iniciam no dia 7 de fevereiro.

Documentação – No momento da matrícula, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação: via original do Histórico Escolar; via original e cópia legível do Registro Geral (RG); via original e cópia legível do respectivo Cadastro de Pessoal Física (CPF); via original e cópia legível do respectivo comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura), no qual deve constar data recente de emissão; e via original e cópia da respectiva Carteira de Vacinação devidamente atualizada

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem