Projeto Laudato Si é referência em plantação de uvas em Paulo Afonso



No dia de ontem, 14, aconteceu o evento de apresentação do Projeto Laudato Si a comunidade da cidade de Paulo Afonso na Bahia. Com o objetivo e promover o plantio de mudas de parreiras, o espaço usado para a plantação já começa a dar frutos.

Inspirada na segunda Encíclica do Papa Francisco, “Laudato Si, sobre o cuidado da Casa comum”, a diocese de Paulo Afonso não só plantou arvores, mas elas servem para produzir frutos e ajudar a manter outros projetos sociais. É o caso do Fandame – Fundação de Assistência a Criança e Adolescentes criando pelo então Bispo Dom Mário Zanetta.

No local onde está o projeto Laudato Si ainda existe o Recanto Solidário onde estão acolhidos hoje 14 homens e 1 mulher que recebem todo o tratamento contra o uso de drogas e buscam a oportunidade de ressocialização para poderem retornar a suas residências e ao trabalho.


Estiveram presentes os secretários, Dernival Oliveira de turismo e cultura, Ivaldo Junior do Meio Ambiente e Regivaldo Coriolano da articulação politica do prefeito Luiz de Deus. Mauricio e Valda Aroucha da Ong Agendha. Francisco de Assis Maciel Ferreira, representante da CDL local.  Todos os presentes foram recepcionados pelo atual Bispo, Dom Guido Zendrom.

Os convidados puderam visitar os parreirais acompanhados de por pessoas do projeto e iam sendo informados desde, o tipo de uva que está sendo cultivada até o numero de plantas que estão no local.


Também foram expostas e a venda uvas e verduras que são cultivadas no local. Para quem quer conhecer melhor os projetos que são desenvolvidos pela diocese de Paulo Afonso e comprar o que é produzido o endereço é, Avenida Maranhão, 1158 no bairro Fazenda Chesf em Paulo Afonso, BA.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem