Rui Costa diz que Bolsonaro tem desprezo à vida humana e que presidente ignora o sofrimento da Bahia

 O Governador do Estado da Bahia, Rui Costa-PT, diz não esperar nenhuma atitude solidária do presidente Jair Bolsonaro.

Diante das enchentes ocorridas no estado e que já vitimaram 24 pessoas, o presidente finge que nada aconteceu e ignora o sofrimento do povo baiano.

Alberto Coutinho/Divulgação

Enquanto o Estado sofre com essa calamidade, Bolsonaro curte suas férias em Santa Catarina, alheio aos problemas que ocorrem na Bahia.

Bolsonaro na Praia da Enseada, em São Francisco do Sul (SC)

Segundo Rui Costa,  Bolsonaro ,durante toda a sua gestão demonstrava desprezo em relação à vida humana. Se você me perguntar: "O senhor esperava ele aí?", vou dizer que não. Durante três anos, em nenhum momento, em nenhum outro desastre, na pandemia, ou em qualquer situação que significasse prestar solidariedade à vida humana ele fez qualquer gesto. É um presidente que não demonstra nenhum sentimento em relação à dor do próximo.

Ele poderia pelo menos ter dirigido uma palavra de conforto, mas nem isso ele fez.

Costa disse que evita falar disso, porque nesse momento o que ele menos quer é trazer o debate político em meio a este drama sofrido por seu povo.

O Governador espera que pelo menos os Ministros que estiveram no local, cumpram com suas promessas de apoio e investimentos.

O Governo da Bahia precisa de R$ 1,5 bilhão para recuperar o Estado e que estas chuvas que assolaram a Bahia é o maior desafio de seu governo até hoje.

Fonte: Folha

Por Kátia Figueira de Oliveira

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem