Polícia Civil inicia Coleta Itinerante de doações em Salvador e RMS



Policiais uniformizados em viaturas padronizadas irão recolher os donativos que serão enviados pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin) para as cidades atingidas pelas chuvas

Reforçando as ações de assistência às vítimas das chuvas no interior do estado, a Polícia Civil inicia a campanha “Coleta Itinerante” que recolherá donativos em bairros de Salvador e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana (RMS), a partir desta quarta-feira (29). As pessoas poderão doar alimentos não perecíveis, água mineral, cobertores, roupas e materiais de higiene pessoal e de limpeza dirigindo-se às viaturas padronizadas com policiais uniformizados, ao ouvirem um aviso sonoro.

Os donativos serão recolhidos para o Departamento de Polícia do Interior (Depin), localizado no edifício-sede da Polícia Civil, na Piedade, que irá fazer a triagem e encaminhar para as cidades atingidas pelas chuvas. A Coleta Itinerante acontecerá no Pituba Ville, Parque Júlio César, Rua Amazonas e transversais, Loteamento Aquarius, Avenida Paulo VI e Praça Ana Lúcia Magalhães. 

A delegada-geral Heloísa Campos de Brito afirmou o empenho da Polícia Civil nas ações dedicadas às vítimas das chuvas. “Estamos trabalhando na manutenção das atividades de polícia judiciária nestas regiões, mas também com nossos efetivos focados no acolhimento e a assistência às pessoas em situação vulnerabilidade social. Nossos servidores estão mais uma vez unidos nesta missão e convido toda a sociedade, para juntos, colaborarmos para amenizar o sofrimento destas pessoas”, pontuou.

As doações também serão recolhidas no bairro do Costa Azul e no Itaigara, as pessoas poderão encontrar a viatura da Polícia Civil para fazer as doações, no Alto do Parque e no Alto do Itaigara. Na Graça, na Rua Humberto de Campos, Rua da Paz, Rua Oito de Dezembro e no Corredor da Vitória. Em Patamares, nos condomínio Greenville, Colinas e Parque Tropical. Em Lauro de Freitas, nos bairros de Vilas do Atlântico e Buraquinho, além do Condomínio Encontro das Águas. A ação será encerrada na quinta-feira (30).

A Coleta Itinerante é uma das ações deliberadas em reuniões realizadas entre o Gabinete da Delegada-Geral da Polícia Civil e diretores dos Departamentos e de Coordenações, que também realizam ações para manter os atendimentos nas delegacias em regiões atingidas pelas chuvas, a assistência a servidores que moram nas cidades em situação de vulnerabilidade, além de auxílios nas ações de acolhimento as vítimas no interior. 

Por: Tony Silva

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem