Audiência Pública discute novo modelo de gestão do Hospital Metropolitano e Maternidade Maria da Conceição



Nesta quinta-feira (16), uma audiência pública realizada de forma online vai discutir o novo modelo de gestão que será implantado no Hospital Metropolitano e na Maternidade Maria da Conceição. Proposto pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), no Programa Estadual de Incentivo à Transferência de Conhecimentos Técnicos Assistenciais aos Serviços de Saúde do Sistema Único de Saúde, a gestão combina ensino, pesquisa, inovação tecnológica e assistência e habilita instituições de Ensino Superior público ou privadas que tenham cursos de medicina a gerir hospitais e maternidades estaduais por até 10 anos. A audiência terá início às 9h, e pode ser acompanhada através do link: https://bit.ly/ConsultaPublicaSESAB.

“O Hospital Metropolitano, localizado em Lauro de Freitas, e a Maternidade Maria da Conceição de Jesus, no Subúrbio Ferroviário, serão as duas primeiras unidades com a nova gestão. É importante destacar que os atendimentos continuarão sendo 100% SUS e somente as instituições de ensino que tiverem curso de medicina e estejam localizadas na região de saúde de Salvador poderão participar do processo seletivo”, explica a secretária da Saúde da Bahia, Tereza Paim.

Nessa primeira rodada de discussões, serão apresentados os perfis das duas unidades de saúde que iniciarão o processo. “Vamos ouvir as contribuições da sociedade civil e representantes das instituições de ensino sobre esse novo projeto, esse novo pensar em relação a gestão das unidades de saúde. O grande objetivo é fazer uma junção entre a gestão propriamente dita hospitalar ao desenvolvimento científico e tecnológico que a ciência pode trazer. A ideia é trazer uma instituição de ensino superior e toda a sua expertise em desenvolvimento científico e tecnológico para a gestão de uma unidade de saúde”, afirma o Diretor Geral de Gestão de Unidades Próprias da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, Michael Carmo

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem