Lula faz 76 anos e quem comemora é o povo que sabe da sua importância para o bem do país

 Hoje o ex-presidente Lula comemora 76 anos de uma vida dedicada exclusivamente ao povo brasileiro.

O nordestino que nasceu na cidade de Garanhuns e se criou em São Paulo, passou por muitas adversidades.Viu de perto a fome e a miséria rodear sua família, e precisou amadurecer antes do tempo.

Foto Reprodução

O menino virou homem, e sua trajetória de lutas nasceu na infância sofrida. Foi engraxate, vendedor de amendoim, torneiro mecânico, sindicalista, líder sindical, deputado e presidente do Brasil.

E que presidente, o mais aclamado pelo povo, o mais admirado pelos seus companheiros, o mais referenciado por líderes estrangeiros e o melhor presidente que este país já teve.

O primeiro presidente que pensou de verdade no trabalhador brasileiro.

 Como ele mesmo diz:

‘O Povo tem muitas fomes: de comida, de emprego e dignidade’.

E Lula trabalhou para saciar a fome de seu povo. Em seus anos de presidente, o Brasil saiu do mapa da fome. 

O jovem pobre pode sonhar e cursar faculdade. O filho do pedreiro virou doutor, e a filha da doméstica virou arquiteta.
Quantos sonhos realizados em seu governo.

As mãezinhas que são chefes de casa, receberam apoio, e assim nasceu o Bolsa Família, aclamado internacionalmente no combate à desigualdade social e à evasão escolar.

Lula deu esperança de um Brasil melhor e por agir pensando no trabalhador ganhou a elite como inimiga.
Onde já se viu, meu lindo príncipe não passar no vestibular e o filho da empregada passar? Assim, logo não teremos mão de obra, e os pobres se rebelarão. Esse era o questionamento que muitos se faziam nos clubes fechados, onde só a nata da sociedade transitava.

E eles cobraram do Lula o preço mais alto que se pode cobrar: A sua liberdade.

Lula foi envolvido em um emaranhado de mentiras, envolvendo um ambicioso juiz que gostava de holofotes, uma oposição medíocre mas perigosa e uma mídia vendida.

Nosso aniversariante foi condenado, execrado, injustiçado e prometeu que provaria sua inocência e que foi vítima de uma perseguição jurídica e política.

Lula ficou distante de nós, mas nunca ausente. Se mostrou forte e guerreiro e hoje, livre e pronto para lutar pelo Brasil novamente precisa de nosso apoio e do nosso carinho.

Hoje é o dia dele, mas somos nós que ganhamos com sua presença forte e segura de alguém que está disposto a fazer o Brasil crescer de verdade e o povo sorrir com tranquilidade.

Parabéns Lula, pelos seus gloriosos 76 anos de luta e amor pelo seu povo! 

Por Kátia Figueira de Oliveira

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem