Para proteger ruralistas, Bolsonaro ameaça em vídeo: Marco Temporal vai desabastecer o mundo e os preços dos alimentos vão disparar

 Um governo que defende o desmatamento, a exploração irresponsável dos nossos recursos naturais, que obstruiu o sistema de multas ambientais, dificultando o trabalho de agentes de proteção da nossa Amazônia, não está pensando nos povos indígenas.

Para defender o famigerado "Marco Temporal", Bolsonaro pede a Deus que STF não mude regra e proteja o agronegócio.

Foto Reprodução


Alegando preocupação com a fome de estrangeiros, ele faz uma previsão catastrófica.

“Se esse novo marco temporal passar a existir, caso o STF assim entenda, será um duro golpe ao nosso agronegócio, com repercussões internas quase catastróficas, mas também lá para fora. Estamos experimentando uma inflação alta nos gêneros alimentícios no mundo todo. O Brasil tem sua segurança alimentar, mas muitos outros países dependem do que nós produzimos para que eles lá fora tenham segurança alimentar. A cada cinco pratos de comida consumidos no mundo, um vem do Brasil”.

Essa hipocrisia do presidente, é apenas para defender os interesses econômicos de seus aliados políticos.

O Brasil tem 19 milhões de brasileiros passando fome. Os preços dos alimentos estão cada dia mais caros e alguns lugares sofre com desabastecimento. Preço do gás e da gasolina dispararam. Energia elétrica já consome boa parte da renda dos trabalhadores, e para o seu povo, ele pouco ou nada faz para mudar esta situação.

Bolsonaro governa para a elite capitalista e defende seus interesses, mesmo que isso custe a extinção de povos indígenas que serão retirados de suas terras indevidamente.

Em uma mistura de crise causada pela pandemia com o desastre de sua equipe econômica, comandada pelo Chigago Boy, Paulo Guedes, Bolsonaro ameaçou dizendo que o Marco Temporal vai causar uma alta ainda maior no preço dos alimentos.

Confira o vídeo:




Texto: Kátia Figueira de Oliveira

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem