Eduardo Bolsonaro causa revolta na internet ao chamar Simone Tebet de "Maria Rosário do Senado"

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), fez uma fala ridícula, imitando o ataque machista do seu pai contra a Senadora Maria do Rosário (PT-RS), que inclusive foi condenado em 2014 ao dizer que não "estupraria" Maria do Rosário porque ela "não merecia".

(Adriano Machado/Reuters)


MARIA DO ROSÁRIO DO SENADO Lembra ou não lembra um "mas o que é isso?! O que que é isso aqui?! Mas o que é isso?!". É ou não é um circo?- disse ele em seu twitter, agindo da mesma forma misógina e agressiva como seu pai.

 A fala de Eduardo ocorreu no momento que a Senadora Simone Tebet (MDB-MS) é alvo de ataques e chamada de descontrolada por Wagner Rosário- apoiador de Bolsonaro e Ministro-Chefe da Controladoria Geral da União (CGU), durante a CPI da Covid.


A jornalista do UOL, Juliana Dal Piva, foi uma das primeiras a relembrar a fala misógina de Bolsonaro que foi condenado por atacar Maria do Rosário.

 Deputado, exatamente por causa desse episódio o presidente @jairbolsonaro é réu no STF e teve que indenizar a deputada Maria do Rosário. Machismo pode, no mínimo, doer no seu bolso. Não teve imunidade parlamentar pra isso não. https://t.co/NbdTWTbYCd


“Machista descarado que sempre procura taxar as mulheres de descontrolada. Nada diferente de vossa família, bananinha”, comentou o perfil @adagilmar.



A Deputada Maria do Rosário também se manifestou e declarou solidariedade diante deste ataque sofrido pela Senadora Tebet

 

Por Kátia Figueira de Oliveira 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem