Cooperativa de catadores de Juazeiro recebe equipamentos do Governo do Estado


O Governo do Estado entregou, na tarde desta sexta-feira (3), prensa hidráulica, carrinho elétrico e balança eletrônica para a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (Cooperfitz), no norte da Bahia. A destinação dos equipamentos tem o objetivo de contribuir com a autonomia organizativa e financeira do grupo. 

“Depois de distribuir kits de equipamentos de proteção individual, estamos entregando esse maquinário que vai agregar valor ao material coletado e fortalecer o processo de inclusão produtiva”, afirmou o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães.

A ação é parte do projeto Pró-Catador, que atende diretamente sete cooperativas e mais de 4 mil trabalhadores em 12 municípios baianos. “É uma iniciativa fundamental para promover o desenvolvimento social e econômico dos catadores, que desempenham um papel fundamental na destinação sustentável e ambientalmente correta  dos resíduos sólidos”, destacou o presidente da Cooperfitz, José Ivo. Também acompanharam o ato de entrega o deputado estadual Zó e os vereadores de Juazeiro Mitu e Salvador.

Amanhã (4), às 9h, a Setre entrega equipamentos para a cooperativa de catadores do município de Senhor do Bonfim, em cerimônia realizada na Praça Luiz Viana Filho, nº 118, Centro. Trabalhadores locais da área serão beneficiados ainda com 47 kits de EPIs, compostos por calça, bota, boné, pares de luvas, big bags, óculos de proteção, máscara facial com respirador e 50 filtros para reposição

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem