Atos contra e favorável ao Golpe aconteceram hoje em Paulo Afonso na Bahia (Veja Fotos)


Em uma semana tensa com as redes sociais dando o tom do que poderia ser o 7 de Setembro, aconteceram mobilizações de pessoas contrarias a proposta e de pessoas que defendem o fechamento do Congresso nacional e do Superior Tribunal Federal de Justiça.

A oposição realizou a sua concentração no PC Tran. Entrada da Ilha em Paulo Afonso na Bahia. Em sua maioria eram pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores sem Terras, do Sindicato dos Eletricitários da Bahia, professores da Universidade do estado da Bahia e jovens.

Segundo os seus organizadores, cerca de oitocentas pessoas percorreram ruas da cidade e foram até a Praça da Tribuna Livre, o principal espaço onde normalmente a esquerda faz seus encontros.

Várias lideranças usaram da palavra e a tônica era uma só, “Fora Bolsonaro”.

Já os apoiadores do presidente Jari Bolsonaro se reuniram em frente ao prédio da prefeitura local que fica na Avenida Apolônio Sales. De lá eles saíram em seus carros e motos percorrendo, também, algumas ruas do centro da Ilha. Eram uns 100 carros, dente estes um “Cavalinho” de carreta que puxava a carreta. Também tinha mais umas 30 motos e alguns “paredões e carros de som” que alegravam os participantes com músicas. Houve até um que tocava o Hino Nacional durante o percurso.

E foi assim as duas manifestações. O Brasil continua de pé e não houve golpe dentro do golpe. Amanhã o Brasil continuará com estamos hoje, com problemas ne economia e parte da população pedindo o Fora Bolsonaro.

Fotos: Dimas Roque.

O uso das fotos só com autorização por escrito.













Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem