Secretária de privatização diz que Correios será vendido por um "valorzinho"

Não basta privatizar, eles querem desvalorizar uma empresa lucrativa e que rendeu (R$ 1,5 bilhão de lucro só no ano de 2020).

Já falamos aqui neste site que sua privatização colocaria em risco a oferta de serviços em pequenas cidades, como você pode ler neste link.

Mas parece que o governo federal na ânsia de destruir nossas estatais e prejudicar ainda mais os brasileiros, não estão preocupados com isso.

Martha Seillier- Foto: Ricardo Botelho/ Ministério da Infraestrutura

Martha Seillier, responsável pela pasta encarregada das privatizações afirmou que o preço mínimo do leilão será muito menor do que os ativos da empresa.

A preocupação dela é com os impostos que empresa vencedora terá que arcar e não com o prejuízo que a venda acarretará para o governo.

"No fim das contas, o valor será simbólico. É claro que é uma empresa muito grande e a tendência é a gente ir para o leilão. Se tiver muita concorrência, haverá um ágio [diferença entre o lance mínimo e a proposta vencedora] e a gente vai acabar tendo um valor relevante na venda dos Correios. Mas esse não é o foco."

Mais uma vez nossas empresas sendo vendidas a preço de banana e o país cada vez mais endividado, enquanto as empresas estrangeiras lucram, nós pagamos caro pelo serviço precário ofertado.

Fonte: IG

Texto: Kátia Figueira de Oliveira

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem