Policiais distribuem refeições para pacientes que aguardam em fila de hospital


Foram entregues kits de café da manhã e um músico voluntário fez uma apresentação acompanhado pelo violão.

O frio e a espera enfrentados por pacientes que aguardavam atendimento hospitalar foram amenizados por policiais da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Brotas), que distribuíram, na madrugada desta sexta-feira (6), porções de alimentos e momentos de música e distração.

A fila diária com centenas de pessoas aguardando atendimento no Hospital Aristides Maltez, na avenida Dom João Sexto, em Brotas, chamou a atenção dos policiais da unidade. “Uma de nossas PMs ficou comovida com a situação dessas pessoas, agravadas pela pela pandemia”, contou a comandante da 26ª CIPM, major Patrícia Barbosa.

Os policiais fizeram uma 'vaquinha' e e prepararam kits de café da manhã com mingau, pão, fruta bolo e café com ou sem leite. Um músico voluntário levou seu violão e cantou músicas evangélicas para o público.

“Muitas dessas pessoas enfrentam graves doenças e  vêm do interior em busca de tratamento. A fila começa a se formar por volta das 2 horas da manhã e, muitas vezes, eles não têm nem o dinheiro para uma refeição”, declarou a oficial.

A major revelou que a ação deverá acontecer ao menos uma vez por mês. “Foi uma iniciativa muito prazerosa, pois eles se sentiram acolhidos”, concluiu

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem