Crise bate recorde e 71% das famílias brasileiras se encontram endividadas

 


Cerca de 71% das famílias brasileiras se encontram endividadas. A crise gerada pela pandemia, agravada com a falta de incentivos do governo para gerar emprego e estimular o empreendedorismo tem deixado milhares de brasileiros desesperados.

Uma pesquisa divulgada, nesta quinta-feira (5/8), pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta recorde no endividamento das famílias brasileiras.

A CNC aponta que os números elevados são reflexos de vários fatores ruins da economia, entre elas a inflação elevada, a redução dos estímulos sociais, e o número elevado de desempregados.

A renda dos consumidores foi afetada em todo país. Os brasileiros não estão conseguindo honrar com seus compromissos básicos e optando por pagar apenas o necessário para sua sobrevivência.

O maior vilão do consumidor ainda continua sendo o cartão de crédito com seus juros abusivos, seguido pelo financiamento de casas e carros e carnês em geral.

A alta de alimentos, da energia elétrica e gás de cozinha também estão entre os fatores que faz com que o trabalhador brasileiro não consiga pagar em dia seus boletos.

A pesquisa completa você acessa aqui


Foto: AdobeStock

Fonte: CNC

Texto: Kátia Figueira de Oliveira

Produtora de Conteúdo

Comunicóloga

Redatora

Produtora de Eventos

Gestora de Mídias Sociais

Estrategista e Coordenadora de Campanhas Políticas e Sindicais

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem