Ronda Maria da Penha realiza ações de conscientização e empoderamento em Jequié



Sessenta e dois funcionários da Empresa Vida Alimentos,  situada em Jequié, participaram do encontro preventivo contra violência contra a mulher.

Policiais da Operação Ronda Maria da Penha (OPRMP) de Jequié realizaram, na manhã desta segunda-feira (19), ações de empoderamento feminino e conscientização masculina contra violência contra a mulher, em Jequié, sudoeste baiano.

Em uma roda de conversa com os colaboradores da Empresa Vida Alimentos,  situada no Centro Industrial de Jequié, os profissionais de segurança tiraram dúvidas e falaram sobre as relações abusivas e diferentes formas de violência de gênero. PMs usaram situações do dia a dia para discutir o tema.

Segundo o comandante do 19⁰ Batalhão Polícia Militar (BPM/Jequié), major Reinaldo Souza Santos, a 'Ronda para Homens' abordou o machismo e a masculinidade tóxica com o objetivo de esclarecer o público masculino. “Com essa consciência , a médio e longo prazo, desejamos reduzir ou acabar com a violência doméstica e familiar”, contou o oficial.


A tenente Patrícia de Oliveira Batista, gestora da unidade especializada em Jequié, explicou que 52 homens da linha produção participaram das discussões. “Também realizamos uma edição do Maria Empoderadas com 10 mulheres que atuam na empresa e abordamos temas como gênero, tipos e ciclo da violência e meios para buscar ajuda, no caso de mulheres vítimas”, detalhou a policial.

Os projetos, já desenvolvidos por diversas unidades da OPRMP, buscam atuar  contra a violência de gênero e evitar que os homens sejam agressores, além de quebrar esse ciclo. “Tentamos munir a sociedade como um todo de informações buscando a prevenção ``, finalizou Patrícia.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem