Lula disse que ele representa a democracia e Bolsonaro o fascismo


Perguntado, hoje 06, sobre uma terceira via nas eleições do ano que vem, durante a entrevista que concedeu a Rádio Salvador FM e que foi retransmitida para mais de 100 cidades no estado, o presidente Lula falou que acha engraçado essa história de se tentar criar um nome de uma hora para outra e que isto possa se tornar viável.

Citado pelo entrevistador, Marcelo Carvalho, o nome do ministro das cidades, João Roma, foi apresentado como sendo a terceira via a enfrentar o candidato do PT e ex-governador Jaques Wagner.

Lula disse achar muito engraçado a história da terceira via. Ele lembrou que no mundo inteiro há uma polarização politica e que isto nunca foi citado pela imprensa brasileira como sendo algo ruim. Na Alemanha a disputa, segundo o presidente, é quase secular entre o SPB – Partido Social-Democrata e CDU - União Democrata-Cristã. Nos Estados Unidos o Partido Republicano e Democratas também acontece desde que se há lembrança deste debate.

Agora que no Brasil não um candidato de “direita civilizada” para enfrentar a disputa eleitoral e ir para o segundo turno, os meios de comunicação da chamada grande imprensa, buscam mais uma vez inventar um nome palatável ao eleitorado.

Para Lula, o eleitor no próximo ano terá que escolher entre o fascismo personalizado por Jair Bolsonaro e a democracia representada pela candidatura do petista. “É isso que está em jogo”, disse o ex-presidente.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem