Fernando Haddad e Juliane Furno lançam curso de economia



O ex-ministro da educação Fernando Haddad e a doutora em desenvolvimento econômico Juliane Furno participarão do lançamento do curso “Economia para a Transformação Social: descomplicando o economês”, realizado pela Fundação Perseu Abramo.

Com mediação de Jorge Bittar, diretor de formação da FPA, o debate irá introduzir os conteúdos que serão abordados no curso, considerando o contexto da crise econômica atual e os desafios para a construção de um país mais justo.

Aberto a todo o público, o lançamento será transmitida no canal da Fundação no Youtube na próxima segunda-feira, 19 de julho, às 17h, numa edição especial do programa Pauta Brasil.

Para participar do curso, inscreva-se pelo link do Corso.  As inscrições encerram-se no dia 25 de julho.

O  curadoria do curso é de Pedro Rossi e Marcelo Manzano, e contará com professores convidados como Thomas Picketty, Mariana Mazzucato, Stephanie Keltone.

A primeira aula estará disponível no dia 26 de julho. No total, serão 16 aulas gravadas e liberadas semanalmente todas as segundas-feiras na plataforma EAD. Além disso, ao fim de cada uma das 4 partes teremos aulas ao vivo que também serão disponibilizadas posteriormente na plataforma. O curso tem carga horária de 20 horas e é certificado pela Fundação Perseu Abramo.

A programação de aulas está dividida em quatro partes: na primeira discutem-se elementos teóricos e conceituais; na segunda, as transformações do capitalismo global em perspectiva histórica; na terceira, a trajetória recente da economia brasileira e suas lições para a construção de um modelo econômico socialmente justo e ambientalmente sustentável, e por fim, a quarta parte é voltada para desmontar mitos econômicos de forma a servir como insumo para a disputa de narrativas sobre a economia brasileira que acontece no debate público brasileiro. Participe

Diretoria de Formação

Fundação Perseu Abramo

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem