Canindé é uma das cidades que mais vacinam em Sergipe



Desde o primeiro dia em que recebeu as primeiras vacinas contra a Covid-19, o município de Canindé do São Francisco no estado de Sergipe é um dos que mais já vacinaram a população e isto só é possível por bom trabalho que vem desenvolvendo a secretaria de saúde local.

A equipe é coordenada pela Secretária Rosacy Alves. Odontóloga de profissão, ela está à frente da pasta desde o inicio do atual mandato do prefeito Weldo Mariano (PT).

Até o dia 17 deste mês de julho, já foram aplicadas, segundo dados publicados pela secretaria de saúde, 9003 pessoas para a 1ª dose e 2355 pessoas para a 2ª dose. Dentre aquelas que receberam alguma das doses estão “profissionais de saúde, idosos a partir de 60 anos, quilombolas de 18 anos ou mais, profissionais de Segurança e Salvamento, pessoas com síndrome de down com 18 anos ou mais, pessoas com autismo com 18 anos ou mais, pessoas com comorbidades com 18 a 59 anos, pessoas com deficiência permanente com 18 a 59 anos, pessoas com doença renal crônica 18 a 59 anos, gestantes e puérperas com comorbidades 18 anos ou mais, trabalhadores da educação 18 a 59 anos, motoristas e cobradores do transporte coletivo 18 a 59 anos, trabalhadores da limpeza urbana 18 a 59 anos, caminhoneiro 18 a 59 anos, trabalhadores industriais 18 a 59 anos, pessoas com 41 anos ou mais, gestantes e puérperas sem comorbidades 18 anos ou mais, trabalhadores (banco, INSS, casa lotérica)”. Dados oficiais da Prefeitura de Canindé.

As vacinas que chegam à cidade, transportadas pelos profissionais de que vão buscar em Nossa Senhora da Glória ou na capital, Aracaju, são aplicadas nas pessoas que estão buscando os locais de vacinação, tanto o Ginásio de esportes no centro da cidade, como nos Povoados.

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem